SIBAPEM reforça necessidade de combater à pirataria

O SIBAPEM realizou no último dia 9 de novembro, reunião de diretoria para discussão dos temas de interesse dos associados. Na oportunidade o presidente Carlos Alberto Amarante, aproveitou para informar aos presentes sobre a reunião que acontecerá no próximo dia 4 de dezembro, na Comissão Técnica de Metrologia Legal do Inmetro.

Na oportunidade os associados comentaram sobre as pendências no órgão, bem como a troca no comando da Dimel. O presidente falou sobre a participação do Sindicato no 1º Seminário de Metrologia Legal, organizado pela Remesp, ressaltando que apesar do pouco tempo para apresentação, reforçou a necessidade do combate à pirataria nos segmentos de balanças, termômetros e medidores de pressão.

Dentre os demais temas da reunião, foi comentada a necessidade de se aumentar o número de associados e um balanço sobre a situação financeira da entidade. O presidente mostrou o folheto institucional que foi desenvolvido e voltou a pedir a colaboração dos presentes com opiniões sobre as mudanças que deverão ser implementadas no site.

Almoço

No último dia 12 de novembro, o presidente do SIBAPEM participou de almoço oferecido pelo presidente da FIESP, Paulo Skaf aos presidentes de Sindicatos da Casa. Os almoços deverão acontecer até o final do ano e têm por objetivo fazer uma avaliação das eleições e das perspectivas da FIESP sobre o próximo ano, além de ouvir demandas e sugestões de cada uma das entidades.

Amarante explica que teve a oportunidade de se apresentar e falar da preocupação do Sindicato com um combate efetivo contra a pirataria. “O presidente Skaf foi muito solícito e me apresentou ao presidente do Simde* e diretor da Fiesp, Carlos Erane Aguiar, encarregado de combater a pirataria. Este me apresentou o presidente do Simvep*, Manoel Canosa Miguez, que me apresentou Bruno Youssef Yunen Alves de Lima, coordenador de Defesa Comercial. Já definimos uma pequena agenda para atuarmos contra a pirataria no tocante a instrumentos metrológicos.”

Para o presidente a reunião foi muito proveitosa e existem boas perspectivas a respeito desse apoio da FIESP.

 

Simde – Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa

Simvep – Sindicato da Indústria de Móveis de Junco e Vime e Vassouras e de Escovas e Pincéis do Estado de São Paulo